Páginas

setembro 19, 2012

Semana Nacional do Trânsito 2012, São Paulo

"Não exceda a velocidade, preserve a vida".

Entre os dias 18 e 25 de setembro haverão mais de 70 ações promovendo a conscientização no transito. E para iniciar, já vou dizendo que gostei muito da abertura.

Ontem por volta das 7hs da manhã, foi feito um "duelo" entre uma lancha no rio Tietê e um automóvel guiado pelo ex-piloto de Indy André Ribeiro na Marginal. O objetivo era sair da altura da Ponte das Bandeiras, percorrer 12,5km até o cebolão.

E adivinhem...

A lancha ganhou o duelo com a metade do tempo levado pelo automóvel, andando em média 60km/h, enquanto o automóvel não passou de 30km/h em média. Demonstrando a real possibilidade de navegação nesse rio que, ao meu ver é ignorado pelo poder público e privado.

Isso nos mostra um "rio" de oportunidades... 

O trânsito com toda certeza, é um dos mártires da população. Uma pesquisa mostrou que o paulistano gasta em média 2,5 horas no transito por dia. Eu sempre falo aqui do METRÔ, porque eu realmente acredito que só o METRÔ resolve... mas, aqui tudo é tão demorado... demora-se anos para a construção.

Quem sabe o transporte fluvial como barcos, balsas...não atenda mais imediatamente e ajude a desafogar um pouco do trânsito de São Paulo?? É uma alterantiva, sem dúvida... que junto com outros tipos de transporte pode ajudar sim!




A reporter que estava participando na lancha disse que, apesar do forte odor e do lixo, a vista da cidade e do nascer do sol dentro do rio é bastante bonita.

Ano passado tentaram fazer o mesmo, mas nos primeiros 5 minutos de disputa, os motores da lancha quebraram devido a quantidade de lixo.




 MEU SONHO:
Tamisa river, London

Quem sabe um dia, né??
Ótimo dia a todos!

Daniela Prieto

Nenhum comentário:

Postar um comentário