Páginas

novembro 04, 2011

IPÊ AMARELO

"Na guerra pelo progresso, o homem não mede esforços e as consequencias dos seus atos. O importante é AVANÇAR! Numa batalha desigual, destrói insanamente os recursos naturais, essenciais à sobrevivencia.

A resposta da natureza pode até demorar, mas não falha. Ás vezes é imediata, intrigante ou mesmo desafiadora. Só precisamos interpretá-la.

Num ato silencioso e inusitado, ela respondeu aos afiados machados e às violentas motosserras, maiores formas do desrespeito destruidor. Insistiu e exigiu seu espaço para expor a beleza de suas flores e a generosa sombra de sua copa, numa grande demonstração de energia e desejo de VIVER.

Derrubado e transformado em poste para suporte dos fios da rede elétrica, o Ipê amarelo não se entregou. Com uma reação estupenda, recuperou sua pompa e reinado de árvore simbolo nacional. Rebelou-se à condenação injusta, criou suas raízes no solo e voltou a reinar absoluto, esbanjando alegria e beleza com sua identidade marcante.

Reconsiderando o seu ato, o homem decidiu transferir a rede elétrica a um poste de concreto. Agora o Ipê reina livre dos fios.
Hoje este Ipê, que pode ser honrado com "i" maíusculo, é atração pública em Porto Velho, capital de Rondônia." (autor desconhecido)




Que a NATUREZA sirva sempre de exemplo a nós HOMENS! E que nós, os HOMENS tenhamos mais compaixão e consciência!!!

Ótimo fim de semana!


Daniela Prieto

Nenhum comentário:

Postar um comentário