Páginas

outubro 18, 2011

Ecohouse Eventos - um lugar sustentável...

Já algum tempo ouvi falar desse lugar, alguns dizem que é restaurante, outros dizem que é uma casa de eventos, festas, etc e ainda há aqueles que o chamam de oficina kids sustentável... eu diria que é tudo isso junto e misturado...
O Ecohouse Eventos fica no bairro de Pinheiros em São Paulo e nasceu a partir da premissa de tornar-se a primeira casa de eventos sustentável do país. E assim o fez, com certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) pôde aplicar não só em sua construção como também na operação, conceitos pra lá de inovadores.
Além de materiais escolhidos a dedo, possui sistemas modernos para geração de energia e utilização de água da chuva por exemplo. O piso da pista de dança produz energia de maneira mecanica conforme as pessoas "pisam e dançam"  sobre ele... bem legal, né...
A cobertura é um show a parte... muito material reutilizado e reciclado... e tem horta organica que abastece o restaurante... tudinho sem agrotóxicos, etc..
Vamos às imagens...


Fachada... ainda em fase de obra

Uma ilha verde rodeada de concreto por todos os lados!

Planta do Lounge

Pista de dança geradora de energia

Green wall


A decoração veio do ferro-velho...

Lindo

Planta do Espaço Kids

Forro de OSB...

Criançada faz a festa!

Muita cor

Arte

Educação

Planta do Green Roof

Um espaço especial

Os condimentos utilizado na cozinha vem daí

Reutilizar é o verbo!

Mais temperinhos

Reutilizar!!

Cheio de charme!

Certificado AQUA


Gosto muito da utilização de materiais que já foram descartados e que ganham uma nova finalidade... eu não achei nenhuma foto dos banheiros, mas sei que as portas dos sanitários são portas de Kombi... No piso tem dormentes, os cachepots de pneu velho, as engrenagens na parede... sensacional! é possível  ter uma lugar super cool com material reutilizado! Eu adorei e voce?

Vale a sugestão para um almoço hein, anota aí o site:


Daniela Prieto

2 comentários: