Páginas

outubro 26, 2011

Convert PLASTIC into OIL

Um grande amiga encaminhou esse video que nos mostra a invenção de uma máquina capaz de transformar todo tipo de plástico (sacolas, pets, tampinhas, embalagens) em combustível... isso mesmo: gasolina, diesel e querosene. Através de um processo de aquecimento, o plástico torna-se líquido, o líquido torná-se gás e finalmente o gás torná-se líquido novamente... o documentário diz que é possível transformar 1kg de plástico em 1 litro de combustível com apenas 1 kW-h (pouquissima energia).

Eu acho que os países do Oriente Médio que possuem suas riquezas originadas através de suas reservas de Petróleo, não ficarão muito felizes com essa invenção... vamos ao video:




É bárbaro dar uma solução a um produto como o PLÁSTICO, transformá-lo novamente em matéria prima... isso que é voltar às origens... Além disso, pouparíamos um bocado a utilização do OURO NEGRO já que é um recurso natural totalmente LIMITADO e ESGOTÁVEL... não há dúvidas que a invenção é fantástica!
Mas, vamos refletir no aspecto: AQUECIMENTO GLOBAL... o combustível, originário do plástico, nada mais é do que originário do FÓSSIL e emite CO2 a valer em nosso planetinha...
Nosso amigo Japonês, o criador da máquina, diz que a queima desse novo-combustível para gerar eletricidade, emite 80% menos de CO2 do que a incineração do mesmo (no Japão, todo o lixo que não é aproveitável ou reciclado, é incinerado)...
Concordo completamente, mas o ideal seria que a Humanidade descartasse menos lixo, utilizasse os recursos naturais com mais RESPONSABILIDADE, e que este fosse transformado em algum tipo de energia limpa e que não gerasse mais poluição.

Com a tal máquina, tiraremos o plástico dos lixões e incineradores (GOOD), mas ainda haverá o incentivo da utilização de combustíveis geradores de CO2 (BAD)... Melhora, mas não alivia...

Eu ainda voto contra ao DESCARTÁVEL!! Voto contra a QUEIMA de combustível!!
Voto a favor do uso de REFIL e mais a favor ainda da ELETRICIDADE LIMPA originária do sol e do vento!! E sabe quais as máquinas que transformam luz solar e força do vento em ENERGIA LIMPA sem emissão de gases??
CÉLULA FOTOVOLTÁICA e o AEROGERADOR... e esses já foram inventados a algum tempo, só falta mesmo incentivo pra botarmos essas belezuras pra funcionar de vez aqui no BRASIL!!!
(mas, tem algumas big empresas brasileiras que também não vão gostar nada nada e não têm a menor pretenção em facilitar... e pra variar, o DINDIM fala mais alto e o INTERESSE desse pessoal é permitir que a gente use e compre MUITO derivados do PETRÓLEO sem se importar com as consequencias).

Reflexão enriquecedora... Ótima semana!!


Daniela Prieto

Um comentário:

  1. Adorei o post Dani!!!!
    Assim que recebi o vídeo sabia que iria dar uma excelente matéria nas suas mãos!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir